Com o crescimento do mercado de TV por assinatura no Brasil, a briga pela audiência ficou ainda mais acirrada. Os canais pagos têm feito de tudo para chamar atenção do telespectador, que consegue ser facilmente seduzido por certos programas. Atualmente, os números de audiência dos canais fechados conseguem superar até mesmo o de algumas emissoras abertas.
Pode-se dizer que o panorama do ibope sofreu uma leve mudança. Os canais infantis continuam figurando entre as primeiras posições, mas o que se percebe atualmente é que os canais de séries e filmes dublados também tem disputado de forma agressiva com eles. Um grande exemplo é a FOX, canal que atualmente vem ganhando cada vez mais espaço no ranking dos mais assistidos, e chegou até superar a Rede TV! quando comparado os números de cada um.
Dados divulgados pelo Ibope indicam que em janeiro, o canal dos Simpsons aparece em primeiro lugar juntamente com o líder Discovery Kids, que desde 2009 se mantém firme e forte no posto de canal mais visto da TV paga. A dupla foi a mais assistida pelo público na faixa acima de 18 anos. Segundo nota publicada pelo jornalista Daniel Castro, os dois ficaram com 0,23% de audiência média diária, e em projeções com o total de assinantes ultrapassa os 100 mil por minuto. Confira abaixo o ranking com os dez canais mais assistidos da TV paga em janeiro:
1º- FOX2º- Discovery Kids
3º- TNT
4º- Sportv
5º- Megapix
6º- Cartoon Network
6º- Disney Channel
8º- Space
9º- Multishow
9º- FX
9º- Globonews
Nota-se que o Cartoon Network caiu algumas coisas posições, algo bem diferente do que havia acontecido em dezembro, mas no primeiro mês do ano de 2013, o canal ficou empatado com o rival, Disney Channel e ambos dividem a sexta posição. Quanto aos números divulgados pela Turner e recentemente pelo Ibope, o CN ainda mantém a liderança em determinados horários e certa faixa etária, ficando entre os canais mais assistidos pelo público.
FONTE: ANMTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.