Home || Volte ao inicio do Blogger! Image Map

Longa brasileiro recebe prêmio de melhor filme animado


O longa de animação brasileiro Uma História de Amor e Fúria (conhecido lá fora como Rio 2096: A Story of Love and Fury), recebeu o prêmio de melhor filme animado durante o Festival de Annecy, na França, evento realizado desde os anos 60 e considerado como o mais importante da indústria de animação.

A edição deste ano teve 2.500 produções inscritas, 13 foram selecionadas para a mostra paralela e nove na competitiva. Uma História de Amor e Fúria é o primeiro filme brasileiro a vencer a competição. Ao ser anunciado como vencedor, foi aplaudido de pé pelo público presente.
O longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril chamando atenção não apenas pela qualidade da animação, mas também por apresentar uma linguagem mais madura, algo ainda incomum nas animações feitas no Brasil, sempre voltadas para o lado educativo.
Produzido pela Buriti Filmes e Gullane, em parceria com Europa Filmes, Lightstar Studios e Mondo Cane Filmes, Uma História de Amor e Fúria contou com um elenco de dublagem composto por nomes famosos como Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro. A direção ficou a cargo de Luiz Bolognesi.
A história se passa quatro fases distintas da história do Brasil, desde antes da colonização ao futuro, aonde será travada uma guerra pela água, o longa animado acompanha um homem que viveu 600 anos e sempre está em busca de sua amada Janaína.

ANMTV