Home || Volte ao inicio do Blogger! Image Map

Novo canal infantil chega em 2014


Todo mundo sabe que os canais infantis são responsáveis por uma enorme fatia de audiência na TV por assinatura, além de gerar grandes receitas publicitárias para seus donos. Se você achava que já havia canais infantis o suficiente, prepare-se porque mais um está por nascer.


Depois do Gloob, mais um canal infantil nacional vai ser lançado na TV paga. Segundo nota publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o nome do futuro concorrente ainda é guardado a sete chaves, mas seu lançamento já está confirmado para o primeiro trimestre de 2014 e a primeira operadora que irá carregá-lo é a SKY. A grade de programação será formada por conteúdos infantis e imagens em arquivo que mostram a natureza do Brasil.
Programas sobre animais também vão estar presentes e ao que tudo indica, o canal deverá ser classificado como “canal brasileiro de espaço qualificado”, já que atende em cheio a lei de cotas nacionais imposta pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o que o torna um canal obrigatório nas operadoras. Parte do conteúdo do novo infantil irá contar com programas da produtora Canal Azul, de Lawrence Wahba, mergulhador e documentarista. Wahba também faz parte da equipe que está trabalhando no projeto do novo canal.
Um dos programas se chama Hora de comer, que já está em produção e traz curiosidades sobre os animais, e dicas de como comer bem e viver de forma saudável. Tudo voltado para crianças. Por enquanto, é só isso que se sabe sobre o misterioso canal infantil. Ancine ou SKY não se pronunciaram sobre o assunto e a produtora Canal Azul afirmou apenas ter acordo confidencialidade no novo projeto.
Enquanto isso, a bolsa de apostas já começou e muitos assinantes estão tentando descobrir mais informações sobre a novidade. Nomes como Bichos TV e até mesmo a chegada do Band Kids, antigo projeto da Band que transformaria seu bloco em um canal com 24hs de animação, estão entre os mais especulados.
Além de ser um canal 100% brasileiro, o foco novamente parece ser educativo. Ao que parece, a ideia de um canal de animações voltado para todos os públicos está longe de aparecer na TV paga.

ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.