Home || Volte ao inicio do Blogger! Image Map

Naruto Shippuden: versão censurada é comercializada na America Latina!


A distribuidora mexicana Rose Entertaiment revelou algumas informações sobre Naruto Shippuden, série adquirida em 2012 após um acordo fechado com a americana Viz Media, que inclui Bleach e Naruto clássico. E quem estava esperando assistir o anime sem o mínimo de censura, vai se desanimar com esta notícia.
Inicialmente, a Rose está oferecendo 104 episódios da série, mas o detalhe mais importante vem a seguir: a versão licenciada na América Latina é a que foi exibida e editada pelo canal Disney XD, algo que a distribuidora mexicana faz questão de frisar.

Como todos sabem, existem duas versões de Naruto Shippuden, uma delas editada pela Viz Media, que não apresenta tantos cortes em relação a série clássica, e a do Disney XD. Na época que transmitiu o anime, o canal disse que faria edições para se adequar a seu público. Um dos executivos da Viz Media chegou a dizer que uma vez que uma série é vendida, os canais podem fazer o que bem entendem com elas.
E a Disney levou isso ao pé da letra. Diálogos considerados impróprios foram refeitos, o sangue removido digitalmente em algumas cenas e sequências de ação também foram cortadas. O preview foi movido para antes do ending (este último acabou sendo encurtado), além da eliminação dos omakes, que parecem nunca terem existido.
A Rose Entertaiment é muito conhecida por seus conteúdos infantis, chegando a fazer negócios até mesmo no Brasil (Gloob), e se esperava que a própria empresa aplicasse algum tipo de edição, mas usando a versão da Viz Media e não a do Disney XD. É possível que tenha optado por esta para facilitar a venda para os canais de TV. Por enquanto, nenhum canal pago ou aberto se interessou por Naruto Shippuden. Existe uma espécie de “namoro a distância” entre a série e um canal infantil chileno, mas tudo por enquanto não passam de meras especulações.
Aqui no Brasil, os direitos de exibição de Naruto Shippuden pertencem a Creative Licensing, e ainda não se sabe se a versão disponibilizada por aqui é a mesma que foi exibida pelo Disney XD. As chances de ser a mesma da Rose são altas, mas não se pode descartar que a versão da Viz também possa estar com a empresa brasileira, mas isso só vamos descobrir em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.