O thriller de ação “Getaway”, estrelado por Ethan Hawke (“Sinistro”) e Selena Gomez (série “Feiticeiros de Waverly Place”), está tendo a pior cotação do ano e uma das piores avaliações de todos os tempos do site Rotten Tomatoes, que faz um balanço das notas da crítica de cinema dos EUA e Canadá.
Até a tarde de quinta-feira (29/8), um dia antes da sua estreia comercial, o longa tinha 55 avaliações e uma média de 0% de aceitação entre críticos que já haviam assistido ao filme em cabines de imprensa.
Mais para o final do dia, o thriller recebeu suas primeiras avaliações positivas, alcançando uma média de 2% de aceitação, porém as críticas positivas acabam sendo massacradas pelas negativas, e essa média já baixou para 1%
Alguns dos comentários: “Muito burro” (revista Entertainment Weekly), “Não faz sentido” (jornal Philadelphia Enquirer), “Não tem roteiro” (jornal Minneapolis Star Tribune), “Estupidificante” (jornal Chicago Sun-Times), “Sem cérebro” (revista The Hollywood Reporter), “Pilha retorcida de destroços” (jornal New York Times), “Qual o sentido disto?” (revista Time Out New York), “Uma criança brincando de carrinho faria melhor” (jornal San Francisco Chronicle), “Tão ruim que espanta não ser estrelado por Nicolas Cage” (jornal New York Post), “Selena Gomez e Ethan Hawke são candidatos ao Framboesa de Ouro de Pior Casal do ano” (jornal Toronto Star).
Se continuar nesse ritmo, “Getaway” tem grandes chances de se tornar um recordista de críticas negativas no site. Até então, o pior filme avaliado tinha sido o remake de terror japonês “Uma Chamada Perdida” (2008), com média de 0%, mas com somente 79 avaliações (“Getaway” já tem 76). Vale lembrar que o site aceita avaliações até mesmo depois do filme ser lançado no mercado de home video, e essas avaliações apenas representam a opinião dos críticos norte-americanos.
Para piorar a situação, o filme se envolveu num pseudo-escândalo na rede social Reddit, que percebeu vários elogios encomendados à produção, conduzidos pelo mesmo grupo de pessoas. A constatação de propaganda embutida nos comentários levou o Reddit a acusar a Warner Bros. na quinta (29/8) de falsificar elogios para um filme do qual ninguém gostou. Mas não demorou para precisar se retratar, inocentando o estúdio, após levantar a fonte correta dos elogios – uma empresa que, supostamente, não teria sido terceirizada pela Warner para mentir na internet.
O acidente cinematográfico chamado “Getaway” acompanha um piloto de corridas aposentado (Hawke), que tem a mulher sequestrada e precisa obedece ordens de uma voz anônima (ou nem tanto, já que se trata do veterano ator Jon Voight), que o manda roubar o carro envenado de Selena Gomez e correr sem destino. O filme é dirigido pela dupla Courtney Solomon (“Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”) e o cinematógrafo Yaron Levy (“Na Mira dos Assassinos”, estreando na direção), e não tem previsão de lançamento no Brasil. As chances são cada vez maiores de sair direto em DVD por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.